Home Oportunidades Inscrições abertas para IV Exposição Fotográfica “Integração e Cidadania”

Inscrições abertas para IV Exposição Fotográfica “Integração e Cidadania”

Inscrições abertas para IV Exposição Fotográfica “Integração e Cidadania”

O Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau) receberá inscrições, de 3 a 20 de abril, para a IV Exposição Fotográfica Integração e Cidadania – “Um amor de mãe”, que será aberta no dia 8/05 e vai até 12/05, como parte das comemorações pelo Dia das Mães. Podem concorrer trabalhos fotográficos nas categorias amadora e profissional. As regras para a seleção estão disponíveis no edital do evento localizado no final da página, em arquivos publicados.

No ato da inscrição, os trabalhos devem estar prontos para a etapa de seleção. Os artistas interessados devem ser maiores de 18 anos, mas caso haja candidatos de menor idade, estes deverão apresentar autorização expressa dos pais ou responsáveis, que assumirão as responsabilidades e obrigações contidas no edital do certame.

É facultado a cada artista inscrever até 10 trabalhos. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo e-mail forumcultural@tjma.jus.br. No ato da inscrição o candidato deve apresentar formulário preenchido, cujo modelo encontra-se anexo no edital do concurso, entre outros requisitos. O candidato precisa também indicar, entre os trabalhos expostos, um a ser doado à Galeria Permanente do Fórum Desembargador Sarney Costa.
As propostas inscritas passarão pelo crivo de uma Comissão Organizadora. Os artistas selecionados serão informados do resultado em até cinco dias, após o encerramento das inscrições. Cada autor selecionado poderá participar com até cinco fotografias. O resultado da seleção será divulgado no site da Corregedoria Geral de Justiça (www.tjma.jus.br/cgj).

A responsabilidade do transporte das obras até o local da Exposição será de cada autor, bem como a retirada ao final da Exposição. A Comissão Organizadora cederá toda estrutura necessária para instalação das obras, bem como disponibilizará equipe de apoio para montagem e desmontagem. Considerando a data da inauguração da Exposição, 08 de maio de 2017, as obras deverão estar devidamente instaladas até as 17h do dia 5 de maio de 2017. Os artistas selecionados receberão certificados de participação, após o encerramento da exposição.