Home Maranhão Imperatriz Fotógrafa faz exposição sobre trajetória de sua carreira

Fotógrafa faz exposição sobre trajetória de sua carreira

Fotógrafa faz exposição sobre trajetória de sua carreira

Acontece nesta sexta e sábado (31/03 e 01/04), a exposição Retratos, assinada pela fotógrafa Jackeline Moreira, e marca os cinco anos de seu trabalho como fotógrafa profissional.

A exposição leva esse nome porque é composta por retratos de família, fotos femininas, infantis e personalizadas, que são trechos de ensaios fotográficos realizados ao longo de sua carreira.

Imagem: divulgação

Os ensaios são variados, e segundo Jackeline, cada trabalho remete à personalidade do fotografado e juntos formam uma “linha do tempo” de seu crescimento profissional.

“O processo de inspiração é muito pessoal de cada fotografia. Em cada sessão buscamos transmitir emoção, e dar um toque pessoal, com algo da personalidade da pessoa que tá sendo fotografada, pra isso, combinamos com o fotografado toda a produção das fotos. Posso dizer que cada trabalho é único,” explica Jackeline

A imperatrizense Jackeline Moreira (26 anos), é dona de uma produtora fotográfica e ficou conhecida por suas fotografias pousadas e originais, e que evidenciam o belo estético de cada produção.

Ela diz que, apesar de ter formação em administração, sempre se interessou pela fotografia, e chegou a realizar alguns trabalhos com foto como hobby na adolescência, mas apenas em 2012, quando fundou a JM produtora fotográfica, assumiu profissionalmente a carreira de fotógrafa.

“Há muito tempo eu tinha a intenção de fazer uma exposição fotográfica, e este eu considero um bom momento, porque marca meu amadurecimento profissional. A exposição como uma todo é como uma linha do tempo do meu trabalho ao longo desses cinco anos,” comemora a fotógrafa.

A exposição Retratos está disponível para visitação no Imperial Shopping, localizado na Br 010 nº 100, das 10h às 22h. Na exposição também será sorteado um ensaio fotográfico, realizado pela artista.