Home Oportunidades ‘Procon Móvel’ leva atendimento à Cidade Olímpica e Vila Janaína

‘Procon Móvel’ leva atendimento à Cidade Olímpica e Vila Janaína

‘Procon Móvel’ leva atendimento à Cidade Olímpica e Vila Janaína

O ‘Procon Móvel’ vai levar, nesta semana, a emissão de documentação básica e atendimento ao consumidor a bairros de São Luís, na sexta-feira (31) e sábado (1°), na 3ª Companhia do 6° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão (PMMA), na Avenida 2, Rua B, Lote 147, no bairro Cidade Olímpica. No sábado, o serviço será oferecido na Unidade de Ensino Básico Roseno de Jesus Mendes, na Avenida Principal s/n, na Vila Janaína.

Serão ofertados os serviços de emissão da 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online. Também poderão ser realizadas a formalização de denúncia contra empresas e orientação de consumidores e fornecedores.

Para acessar os serviços do Viva, o cidadão deve estar com os documentos originais. Para solicitar o RG é necessário apresentar a original da certidão de nascimento ou certidão de casamento. A emissão da 1ª via do documento é gratuita. A taxa para 2ª via custa R$ 32,83, mas pode ser gratuita caso o cidadão apresente boletim de ocorrência provando roubo ou furto, ou comprovante de cadastro no Cadúnico do Governo Federal, como o cartão Bolsa Família.

No caso do CPF, o solicitante deve apresentar certidão de nascimento ou de casamento. A inscrição é gratuita, bem como a segunda via. Para menores de idade, é indispensável o acompanhamento dos pais ou responsáveis. Para formalizar denúncias contra serviços e empresas privadas, o consumidor deve estar de posse de original e cópia dos seus documentos originais, além de portar também comprovantes da denúncia, como faturas, contratos, notas fiscais e números de protocolo.