Home Cultura Filme premiado Jogo de Xadrez tem exibição especial em São Luís

Filme premiado Jogo de Xadrez tem exibição especial em São Luís

Filme premiado Jogo de Xadrez tem exibição especial em São Luís

Promovendo a edição deste ano do Festival Guarnicê de Cinema, que celebrará 40 anos no período de 2 a 10 de junho, será exibido nesta quinta-feira (30), às 12h30, o premiado longa Jogo de Xadrez, do diretor Luís Antônio Pereira, será exibido gratuitamente, no auditório central da Universidade Federal do Maranhão, em São Luís (MA).

A exibição marca o início da nova temporada do Projeto Cine Guarnicê, realizado pela UFMA por meio do Departamento de Assuntos Culturais (DAC/Proexce), com apoio da Fundação Sousândrade (Fsadu), Universidade FM, Gráfica e TV da UFMA. Com entrada franca, o Festival Guarnicê disponibilizará ao público sessões de filmes, cursos, exposições e oficinas.

Sinopse

Jogo de Xadrez é um suspense policial que envolve escândalos políticos, corrupção e crime de colarinho branco. Mina (Priscila Fantin), juntamente com Beth (Carla Marins) e Luana Xavier (Martona) estão presas na Penitenciária Talavera Bruce, no complexo penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro. Mina controla a cadeia por meio do tráfico de drogas e venda de produtos que são contrabandeados para dentro da prisão, com a ajuda de sua irmã e cúmplice Jullienne, interpretada pela atriz Cintia Fellicio.

Mina está na cadeia por causa de uma fraude na previdência social que envolve o senador Franco, interpretado pelo ator Antonio Calloni. Com medo de que ela abra a boca e conte a verdade para as autoridades, o senador contrata o diretor da cadeia, interpretado por Tuca Andrada, para que ele a mate. Mas ela é forte, e as tentativas são em vão. Começa aí um jogo de desafios e de luta pelo poder dentro e fora da penitenciária, no qual levará vantagem o mais forte e o mais inteligente.