Home Maranhão Imperatriz Delegacia faz reconstituição de acidente que matou aluno em frente a escola

Delegacia faz reconstituição de acidente que matou aluno em frente a escola

Delegacia faz reconstituição de acidente que matou aluno em frente a escola

Durante a noite desta terça-feira (28) foi feita a reconstituição do atropelamento do aluno José Hilton Maciel, de 41 anos. Ele foi atingido por uma caminhonete enquanto trocava o pneu de um carro, na Avenida Dorgival Pinheiro, em frente à Escola Estado de Goiás. Para a reconstituição do caso, a caminhonete foi levada ao local do acidente para a simulação e melhor apuração.

“A reconstituição sempre tem o objetivo de tirar as dúvidas. Nesse caso, está praticamente concluído, tanto da parte da Delegacia do Trânsito e nós, da Delegacia do Pequeno Infrator. Ocorreu tudo bem e agora nós vamos fazer um relatório e encaminhar para o Juízo Competente. Vou encaminhar um caderno relativando o adolescente para a Vara da Infância e Juventude”, afirmou Manoel Rodrigues Neto, titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Entenda o caso

No dia 3 de março, por volta das 20h, José Hilton prestava ajuda à uma professora, trocando o pneu de seu carro. O veículo estava estacionado na Avenida Dorgival Pinheiro, entre Sousa Lima e Amazona, Hilton estava colocando o pneu trocado no bagageiro, quando o motorista de uma caminhonete branca colidiu na traseira.

Foi constatado que um jovem e um menor estavam em uma caminhonete modelo S-10. Os dois haviam feito várias paradas e em uma delas consumiram drogas e compraram bebidas. O amigo do menor, chamado de “Ítalo” era quem conduzia o veículo. A caminhonete pertence ao pai do menor.