Home Maranhão Abertas inscrições para casamento comunitário

Abertas inscrições para casamento comunitário

Abertas inscrições para casamento comunitário

Estão abertas as inscrições para o projeto Casamento Comunitário, que será realizado em Santa Rita. A cerimônia será realizada no dia 9 de junho deste ano, às 17h, no Centro de Convenções José Gonçalo (BR 135).

Moradores do município que desejam se casar podem se inscrever até o dia de 24 de abril deste ano. Serão recebidas inscrições de no máximo 200 casais, devido à limitação do espaço físico disponível para a cerimônia. No dia da solenidade, os noivos deverão chegar a partir das 15h, para a coleta de assinatura das testemunhas.

Todos os atos de Registro Civil necessários à realização do casamento comunitário serão gratuitos, sendo proibida a cobrança de qualquer taxa ou despesa extraordinária pela serventia extrajudicial responsável pela habilitação dos casais.

Documentação

No momento da inscrição, os casais devem apresentar os seguintes documentos: originais do CPF e do RG dos noivos e de duas testemunhas, Certidão de Nascimento, para solteiros; Atestado de Óbito e Certidão de Casamento para viúvos, e Certidão de Casamento averbada para divorciados.

Noivos com idade entre 16 e 18 anos precisam da autorização dos pais, que devem comparecer com o casal e os documentos. Menores de 16 anos só poderão se casar com Suprimento Judicial (autorização do juiz de direito).