Home Maranhão Paço do Lumiar Santuário de Nossa Senhora da Luz vai ser construído em Paço do Lumiar

Santuário de Nossa Senhora da Luz vai ser construído em Paço do Lumiar

Santuário de Nossa Senhora da Luz vai ser construído em Paço do Lumiar

O catolicismo é a religião mais presente no Brasil, que é um estado laico e abriga pessoas de diversas religiões e etnias. Os fiéis desta vertente do cristianismo vão ganhar um Santuário de Nossa Senhora da Luz, que vai ser construído em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.

O projeto de construção do santuário contará com um caminho da peregrinação que vai do nascimento do menino Jesus, a ida à Jerusalém para ser apresentado e a declaração do profeta Simeão ao encontrar Jesus “Luz para iluminar as nações”.  A ideia é criar um espaço de visitação, onde os fiéis possam entender um pouco da história da cidade e da própria igreja, assim como a origem da padroeira de Paço do Lumiar.

O prefeito Domingos Dutra esteve reunido com o arcebispo de São Luís, Dom José Belisário, na Igreja da Sé, para discutir a criação de uma identidade histórica com a construção do Santuário.

O prefeito Domingos Dutra disse que a iniciativa deve dar mais visibilidade ao município no Maranhão, Brasil e no exterior. A imagem da santa Nossa Senhora da Luz está na Vila de Paço desde 1761 e vai ficar evidenciada com a construção do Santuário de Nossa Senhora da Luz.

“Com esse projeto nós vamos dar visibilidade, reforçar o sentimento religioso e valorizar as pessoas criando oportunidade de renda, de desenvolvimento e bem-estar, valorizando o sentimento cristão que está ligado a nossa criação”, pontuou o prefeito.

Para o bispo Dom José Belisário, a implantação do santuário deve ser vista como um sinal de Deus para as necessidades atuais da população. “As pessoas são muito sensíveis às imagens e símbolos. Esse projeto tem tudo para dar certo e para criar uma identidade do município e também da igreja, da paróquia Nossa Senhora da Luz. Eu, pessoalmente, estou muito alegre, muito satisfeito e torcendo para que dê tudo certo”, afirmou o arcebispo de São Luís.