Home Maranhão Imperatriz Estelionatário que aplicava golpes em Imperatriz é procurado

Estelionatário que aplicava golpes em Imperatriz é procurado

Estelionatário que aplicava golpes em Imperatriz é procurado

Leomário dos Reis de Lima (23 anos), é procurado pela polícia, suspeito de aplicação de golpes de estelionato nas cidades de Imperatriz e região.

Segundo o delegado regional da Polícia Civil em Imperatriz, Eduardo Galvão, apesar de o estelionatário não ter a prisão decretada pela delegacia de Imperatriz ainda, ele estava sobre investigação e mudou – se da cidade sem aviso prévio, sendo considerado foragido, pela Polícia.

Há vários boletins de ocorrência registrados contra Leomário, que também possui mandados de prisão nas cidades de João Lisboa e Açailândia, onde ele também aplicava o golpe.

O Golpe aplicado pelo estelionatário consistia em comprar automóveis e pedir a transferência do veículo, realizando um depósito bancário com o valor direto para a conta do vendedor, mas com o envelope vazio. As vítimas que se apresentaram à delegacia afirmam que Leomário costumava utilizar a empresa do pai, do ramo de segurança privada, para ‘legitimar’ a transação.

A Polícia chegou até ele através da vítima do último golpe aplicado, no dia 24 deste mês, na cidade de João Lisboa.

Conforme o Delegado, a vítima teria vendido um veículo Gol, de cor branca para Leomário, e só se deu conta que sofrera o golpe, quando precisou consultar o saldo bancário em um loja de materiais de construção a cidade.

“O gol foi vendido pelo valor de R$ 8.100,00, o comprador pediu o número de uma conta, dizendo que iria fazer o depósito porque era perigoso andar com a quantia em dinheiro, depois levaria o comprovante do pagamento e pegaria o carro e a documentação. Contudo ao precisar se dispor do dinheiro, a vítima se deu conta de que havia caído em um golpe, e ao procurar a polícia, começaram a surgir novas denúncias do mesmo golpe, tanto em Imperatriz como nas cidades vizinhas. Inclusive, há dois mandados de prisão expedidos contra ele, que se encontra foragido,” explica o Delegado.

Eduardo Galvão recomenda ainda que para evitar esse tipo de golpe, ao negociar um veículo o vendedor só passe o veículo ao comprador após verificar se o depósito está na conta ou ser sinalizado pelo banco; outro ponto importante é verificar os antecedentes do comprador, e procurar referências deste no mercado, ou por amigos, para evitar o golpe.

Leomário permanece foragido, quem tiver informações sobre o estelionatário pode ligar para o número 99 3525 – 1545; ou procurar a Delegacia Regional da Polícia Civil, na rua Sousa Lima, S/N, Centro de Imperatriz – Ma.