Home Maranhão São Luís Prefeitura atribui desabamento de teto de escola a ‘fortes chuvas’

Prefeitura atribui desabamento de teto de escola a ‘fortes chuvas’

Prefeitura atribui desabamento de teto de escola a ‘fortes chuvas’

A prefeitura de São Luís responsabilizou as “fortes chuvas” pelo desabamento do telhado da Unidade de Ensino Básico Darcy Ribeiro, no Sacavém, por volta das 13h30 desta segunda-­feira (27). O acidente deixou duas alunas e uma professora feridas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que uma aluna e a professora sofreram arranhões e a outra foi levada para o Socorrão I com escoriações e permanecia em observação, mas passava bem. A docente e as duas estudantes foram socorridas pelo SAMU. Uma equipe da Defesa Civil Municipal esteve no local fazendo análise para saber o motivo do desabamento. A data para divulgação do laudo ainda não foi confirmada pela superintendente do órgão, Elitânea Barros.
INCÊNDIO
Em 30 de setembro do ano passado, a escola Darcy Ribeiro foi incendiada por bandidos, dias antes as eleições municipais. A cúpula de Segurança Pública e os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, e da Defesa, Raul Jungmannn, chegaram a visitar a unidade de ensino para avaliar os estragos. A unidade escolar foi completamente destruída.

Na época, além da UEB Darcy Ribeiro outras noves escolas foram atacadas, seis funcionariam como seções eleitorais. São elas, Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Saad, Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira, UEB Ensino Fundamental Ana Lúcia Chaves Fecury, Escola Municipal Nice Lobão, Unidade Integrada Governador Archer, UEB Tiradentes, UEB Vila São José.

Veja mais fotos dos escombros abaixo: