Home Maranhão Imperatriz Pacientes que fazem radioterapia pelo SUS têm atendimento suspenso

Pacientes que fazem radioterapia pelo SUS têm atendimento suspenso

Pacientes que fazem radioterapia pelo SUS têm atendimento suspenso

Pacientes que fazem radioterapia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) têm atendimento suspenso por falta de repasse do convênio à única clínica que realiza o tratamento em Imperatriz. Segundo o proprietário da clínica, há seis meses a clínica não recebe o repasse da prefeitura totalizado em quase 300 mil reais.

Assim como o problema que teve com a hemodiálise no município mês passado, a Clínica W Nuclear credenciada na cidade está sem receber o repasse do convênio da prefeitura desde o ano passado, assim, estão impossibilitados de pagar os seus colaboradores e fazer a manutenção da clínica.

Os atendimentos pelos SUS foram feitos até o dia 22 de março. Os principais atendimentos são relacionados ao tratamento de câncer na tireoide e problemas cardiológicos. O motivo da suspensão está explicado em um documento protocolado na Promotoria de Saúde do Município, onde diz que:

“Após 06 meses sem recebimento pelos serviços prestados e não havendo condições financeiras para continuar a fornecer o referido exame PET-Scan bem como de Cintilografias, visto que a empresa já contraiu empréstimos em 04 (quatro) contas bancárias de titularidade da mesma e não tendo mais recursos a lançar mão para continuar funcionando”.

Uma reunião foi realizada no dia 23 de março entre o proprietário da clínica e representantes da prefeitura, no intuito de chegar à um acordo, mas nada foi resolvido. Segundo o proprietário da clínica, Dr. Wawrwyk Mendonça, os representantes do município saíram da reunião sem mesmo assinar a ata de presença.

“Atendemos o SUS há dez anos. É a primeira vez que isso está ocorrendo. Estamos à disposição de realizar um acordo com a prefeitura”, diz Dr. Mendonça.