Home Maranhão São Luís Blitz Urbana retira feirantes que ocupavam ruas na Liberdade

Blitz Urbana retira feirantes que ocupavam ruas na Liberdade

Blitz Urbana retira feirantes que ocupavam ruas na Liberdade

Os stands que ficavam na parte externa da feira da Liberdade foram desmontados e uma estrutura foi demolida pelos agentes da Blitz Urbana.

A feirante Cleide Lourdes, ficou revoltada com a ação e denunciou violência na operação.

O feirante Milton Fonseca disse que trabalha no local há doze anos e pela segunda vez passa por este constrangimento. Ele ainda garantiu que amanhã estará no mesmo local vendendo as mercadorias.

Os clientes que estavam no local também reprovaram a retirada das bancas. Segundo o porteiro Carlos Alberto, os feirantes só estão buscando o seu ganha pão e não devem ser retirados do local.

Já quem passa de carro pelo local reclama do congestionamento gerado pela aglomeração das bancas e clientes, que deveriam funcionar somente dentro da estrutura da feira.

Segundo o diretor geral dá blitz urbana, Antônio Duarte, os agentes atuaram de acordo com o recomendado.

Segundo Ivaldo Rodrigues, titular da secretaria de agricultura, pesca e abastecimento, os profissionais que atuam do lado de fora da feira possuem box dentro dela, então não serão prejudicados com a proibição.

Os feirantes discordam e reclamam da estrutura da feira.

Segundo a feirante Rosângela Melônio, o local é cheio de bichos como baratas e até ratos. Além disso, segundo ela, o local é que é muito quente e as pessoas compram mais do lado de fora da estrutura.