Home Notícias Educação Abertas inscrições para bolsas remanescentes no ProUni

Abertas inscrições para bolsas remanescentes no ProUni

Têm início, nesta segunda-feira (27), as inscrições para as bolsas remanescentes no Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições vão até o dia 5 de abril para estudantes que ainda não estão matriculados na instituição em questão e até 5 de maio para os já matriculados. A inscrição é gratuita e efetuada exclusivamente pela internet, através do site do ProUni.

Podem se inscrever estudantes que tiverem participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e que tenham obtido nota igual ou acima de 450 pontos, além de superior a zero na redação. Professores da rede pública de educação básica, integrantes do quadro permanente da instituição, também poderão se inscrever para cursos de licenciatura, independentemente da renda.

Interessados que se matricularem concorrem a bolsas de estudo integrais e parciais (50%) para estudantes de cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas, com ou sem fins lucrativos. No caso da bolsa integral, a renda familiar mensal per capta do interessado não poderá exceder a um salário mínimo e meio. E não pode ser superior a três salários mínimos para os demais, mediante critérios definidos pelo MEC.

A conclusão da inscrição assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa, estando sua concessão condicionada à comprovação de atendimento dos requisitos legais e regulamentares do ProUni. Nos dois dias úteis subsequentes, ele deverá comparecer à respectiva instituição de ensino para proceder à comprovação das informações prestadas.