Home Brasil Procuradoria Nacional repudia ataque à membros do MP do Rio Grande do Norte

Procuradoria Nacional repudia ataque à membros do MP do Rio Grande do Norte

Procuradoria Nacional repudia ataque à membros do MP do Rio Grande do Norte

Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) veio a público repudiar o atentado contra a vida dos Promotores de Justiça Jovino Pereira Sobrinho e Wendel Beetoven Ribeiro Agra, bem como do Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, ocorrido nesta sexta-feira (24), na sede do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, em Natal (RN). 

Em nota, os representantes dos membros do Ministério Público Federal disseram se solidarizar com os colegas, familiares e integrantes do MP do estado. “O ataque a qualquer membro do Ministério Público é uma afronta a todos e à instituição, pois o Ministério Público é um só, representado em cada um de seus membros”, diz a declaração. 

Suspeito já se entregou; entenda o caso 

Nessa sexta-feira (24), dois membros do Ministério Público do Rio Grande do Norte foram baleados durante um atentado ocorrido no local. O procurador-geral adjunto do Rio Grande do Norte, Jovino Pereira Sobrinho, e o promotor de Justiça Wendell Beetoven Ribeiro Agra, estavam numa sala de reunião do Ministério Público Estadual (MPRN), em Natal (RN), quando o atirador disparou e em seguida fugiu.

O acusado do crime, Guilherme Wanderley Lopes da Silva (44 anos), se entregou para a polícia neste sábado (25). Ele é servidor do órgão onde cometeu o crime.

De acordo com a assessoria do Ministério Público, o quadro de saúde dos dois feridos é estável. Eles já foram transferidos do Hospital Walfredo Gurgel. O procurador-geral está no Hospital São Lucas e o promotor foi levado para o Hospital do Coração. Silva foi exonerado do cargo comissionado de assessor de uma procuradoria, mas, por ser servidor concursado do órgão e efetivo, ainda é preciso que se instaure processo interno para seu afastamento definitivo do ministério.

A motivação para o crime ainda é desconhecida.