Home Cultura Música Show em tributo a Reginaldo Rossi relembra clássicos do brega

Show em tributo a Reginaldo Rossi relembra clássicos do brega

Show em tributo a Reginaldo Rossi relembra clássicos do brega

Um dos artistas mais consagrados da música popular, Reginal Rossi, falecido em 2013, ganhará um tributo repleto de referências e nostalgia em São Luís, neste sábado, na Casa das Dunas (Avenida Litorânea). A festa em tributo ao rei do brega acontecerá às 21h, comandada pela banda Baré de Casco, que, como como os próprios integrantes gostam de dizer, representa o que há de melhor do “chifre music” no Maranhão.

O evento traz ao público a trajetória de Reginaldo Rossi, com suas principais canções como “Leviana”, “A raposa e as uvas”, e muitas outras.

REI DO BREGA

Reginaldo Rossi deixou um legado para os amantes da “sofrência”, que, em sua época, tinha outro nome: brega. Estreando a carreira durante os anos dourados da Jovem Guarda, nos anos 1960, Rossi costumava imitar Roberto Carlos. Pensava em seguir carreira como engenheiro civil e até chegou a dar aulas de matemática. Em 1966, o primeiro LP, “O pão”, foi lançado, colocando o artista de vez no mundo da música.

Em São Luís, a banda Baré de Casco, formada em 2011 pelos músicos Handerson Moura (percussão), Thierry Castelo Branco (bateria e vocal), Marlon Silva (baixo), Ruan Cruz (guitarra), Ramon Pinheiro (trompete), Kleiton Teixeira (trombone) e João Vitor (teclados), promete trazer nostalgia e animar o público.

Serviço

O quê

Tributo a Reginaldo Rossi

Quando

Amanhã, às 21h

Onde

Casa das Dunas (Avenida Litorânea)

Ingressos: R$ 20,00, à venda na Bilheteria Digital (Shopping da Ilha e Rio Poty Hotel) e no local