Home Polícia Saiba como funciona o trabalho do CTA

Saiba como funciona o trabalho do CTA

Saiba como funciona o trabalho do CTA

Apenas 20 minutos após ser acionado, o Centro Tático Aéreo, CTA, resgatou dois turistas que estavam em um barco à deriva, na última segunda-feira (20). Na quarta-feira (22), o CTA voltou a ser acionado e em 22 minutos fez a transferência de duas crianças, vítimas de um acidente de moto, que estavam internadas em Mirizal, para um hospital em São Luís.

Nos dois casos um dos principais fatores para o sucesso das operações foi a rapidez com que os policiais conseguiram atender as vítimas. Para conhecer um pouco mais do trabalho deles, a gente foi até a sede do CTA.

Segundo o Major Onildo, chefe da de operações do CTA, atualmente o CTA conta com uma frota formada por três helicópteros, dois aviões, oito viaturas, um furgão e dois caminhões de abastecimento. Ao todo 80 homens, variando entre policiais civis, militares, e do corpo de bombeiros, trabalham no local.

Além disso, eles atuam em parceria com Secretária de Saúde do Estado. Segundo Tenente Coronel Reis, chefe de resgate do CTA, todos os integrantes fizeram um curso especializado de operações aéreas e estão preparados para atender tanto ocorrências policiais quanto de resgate.

O Sargento Carlos César íntegra a equipe há 15 anos. Para ele fazer a diferença na vida das pessoas é a principal motivação do grupo que tem conquistado muitos êxitos nas operações.

Veja todos os detalhes da visita no vídeo abaixo: