Home Maranhão Imperatriz Moradores protestam por melhorias estruturais em avenida

Moradores protestam por melhorias estruturais em avenida

Moradores protestam por melhorias estruturais em avenida

Moradores do Residencial Sebastião Régis realizaram na manhã desta sexta-feira (24), um protesto pela melhoria na situação das ruas que dão acesso ao local e outros povoados como Ouro Verde e Sumaré. Além da falta de infraestrutura, reclamam da falta de estabilidade no fornecimento de energia elétrica.

Imagem: Beatriz Farias/ MA 10

As casas do Sebastião Régis foram entregues nos dia 19 de dezembro de 2016, mas as reclamações em relação à estrutura do bairro são constantes. As casas fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, uma iniciativa do Governo Federal.

Desde a entrega das casas os moradores reclamam das condições da energia disponibilizada para o local, enfatizando a dificuldade de ter uma regularidade no fornecimento elétrico. Todos estão mobilizados para conseguirem melhorias através de um abaixo assinado que está sendo preparado para tentar resolver de vez os problemas do local.

O pastor Carlos Gonçalves, um dos líderes do protesto, conta que os buracos e a falta de iluminação tem prejudicado os moradores do bairro. “Não tem como passar de moto ou de carro, ou a velocidade tem que ser reduzida ou tem que parar mesmo. Esse local é isolado e corremos um sério risco de perder até a vida”, reclama o morador.

A dona de casa Patrícia Alves conta que, além da falta de infraestrutura, há também problemas no transporte público:

“Nós temos acesso de apenas um ônibus, e ele tem que fazer várias idas e vindas para fazer o deslocamento das crianças até as escolas. Sobre a questão da saúde nós também não temos ainda, e tem mães que tem bolsa família, e nós estamos precisando que venha um equipe para poder pegar as vacinações das crianças que estão atrasadas”, desabafa dona Patrícia.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), pediu desculpas aos moradores e informou que os problemas serão resolvidos.

A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) posicionou-se sobre o assunto através da seguinte nota:

A Cemar informa que já tomou conhecimento sobre o fornecimento de energia elétrica no residencial Sebastião Régis e esclarece que as equipes de manutenção fizeram inspeção na área e encontraram oportunidades de melhoria naquela localidade.

A Cemar já programou atividades de manutenção no local e irá conduzir a solução com base em critérios técnicos.

Pelas ocorrências de falta de energia que aconteceram a Cemar pede desculpas aos clientes atingidos e reitera seu compromisso em fortalecer cada vez mais o sistema elétrico para o conforto dos seus consumidores 

A Companhia orienta que situações de falta de energia elétrica devem ser informadas por meio da Central de Atendimento 116, informando o número da Conta Contrato que está localizado no canto superior direito das faturas de energia elétrica, ou por meio do app de atendimento da Cemar no Facebook.