Um levantamento realizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) aponta que, do dia 1º ao dia 22 deste mês, cinquenta mortes violentas foram registradas na Região Metropolitana de São Luís, gerando uma média de pouco mais de 1 morte por dia. Em março do ano passado, 80 mortes foram registradas. Apesar da diminuição, o número continua elevado.
De acordo com a polícia, uma das noites mais violentas foi a de quarta-feira (22), quando um assassinato violento foi registrado em São Luís, no bairro da Liberdade, e dois homicídios foram registrados em Paço do Lumiar. Uma das vítimas, identificada como Tiago Marques da Silva, de 15 anos, foi baleada por dois criminosos não identificados, de acordo com a polícia, quando transitava pela Vila Cafeteira.
O rapaz foi levado para o Hospital Municipal Socorrão II, na Cidade Operária, mas ao chegar ali já estava morto. A polícia informou que os suspeitos fugiram numa motocicleta.
Ainda na noite de quarta-feira, em Paço do Lumiar, um jovem de 27 anos, identificado como Luis Carlos de Melo da Silva, foi baleado na porta da casa onde morava, no Conjunto Paranã I. A dupla suspeita do assassinato também fugiu em uma moto.
Equipes da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) seguem investigando os três assassinatos.
NÚMEROS
Mortes violentas na Ilha este mês
Homicídios dolosos: 36 casos
Lesão corporal seguido de morte: 4 casos
Latrocínio: 4 casos
Morte em confronto com a polícia: 1 caso
Morte a esclarecer: 4 casos
Pessoas mortas por lesão corporal em período posterior: 1 caso