Home Maranhão Após corte de energia, “bebê do gelo” vai parar no hospital

Após corte de energia, “bebê do gelo” vai parar no hospital

Após corte de energia, “bebê do gelo” vai parar no hospital

A criança conhecida como “bebê do gelo” teve uma crise e precisou ser levada às pressas ao hospital, depois que a energia elétrica da casa onde mora com a mãe foi cortada e ele ficou sem gelo para diminuir a temperatura corporal.

O caso do Jhemerson foi exibido pela primeira vez na TV Difusora há mais de cinco anos, quando ele ganhou o apelido que o deixou conhecido em todo Brasil.

Jhemerson nasceu com uma série de problemas de saúde raros. Uma de suas principais síndromes eleva sua temperatura corporal, que só é controlada com muitos banhos de água gelada e compressas de gelo.

Segundo a avó do Jhemerson, Josinete Cantanhede, ela, o companheiro e a filha estão desempregados. A única renda da família é um benefício que o Jhemerson recebe mensalmente.A avó da criança relata que tem muitas despesas e precisa de ajuda.

O bebê precisa de vários medicamentos, fraudas e alimentos especiais, o que já os fez ficar com três contas de energia em atraso.

Josinete denuncia o profissional da concessionária de energia elétrica que foi fazer o corte. Segundo ela, enquanto implorava para que ele não bloqueasse o fornecimento, explicando a situação do neto, o funcionário a destratou e mandou que ela “parasse de latir”.

Josinete teme que o neto não suporte ficar sem os cuidados necessários.