Foi realizada nesta manhã (23), a entrega de sementes pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) para os produtores rurais, no auditório do Parque de Exposições de Imperatriz.
Com mais de 1828 toneladas de sementes de arroz, feijão e milho distribuídas ao longo de 2015 e 2016, o Programa ‘Mais Sementes’ apoia os agricultores na produção de itens essenciais para a segurança alimentar. Cerca de 25 toneladas de sementes de feijão e de hortaliças foram entregues.
“Estamos aqui com muita alegria iniciando a entrega da semente de feijão. No final do ano passado já entregamos arroz e milho e agora feijão e também hortifrúti. Nós estamos dando assistência técnica e gerencial”, afirma o secretário da Segrima, Márcio Honaiser.
A ação tem ainda o apoio do Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR), com a finalidade de levar conhecimento aos pequenos produtores rurais através da capacitação e assistência técnica.
Para Rogério Gerim, que é produtor há mais de 15 anos, a ação: “é importante, pois as sementes são selecionadas e a produção tem um rendimento maior”.
“O programa “Mais Semente” é uma derivação do programa “Mais Produção” do governo do estado. O Mais Produção prevê o aumento de produtividade nas propriedades através de assistência técnica e fomento, ou seja, distribuição de sementes de feijão, para levar aos pequenos agricultores envolvidos no programa”, explica o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (FAEMA), Raimundo Coelho.