Home Maranhão São Luís Mesmo com Ecopontos próximos carroceiros jogam entulhos na rua

Mesmo com Ecopontos próximos carroceiros jogam entulhos na rua

Mesmo com Ecopontos próximos carroceiros jogam entulhos na rua

Todos os dias toneladas de sujeira são descartadas irregularmente em áreas públicas e terrenos baldios de São Luís. No bairro Cidade Operária, a lateral da avenida Oeste  virou uma espécie de aterro. Moradores dos bairros Jardim Renascença II e São Francisco também denunciaram ao Sistema Difusora de Comunicação, a ação de carroceiros, que despejam lixo na ciclovia da Lagoa da Jansen e terrenos dos bairros. (Veja vídeo abaixo)

A falta de educação gera problemas de saúde pública pois os entulhos e lixos acabam servindo de criadouro do mosquito Aedes aegyp, baratas, ratos. Além disso, quando chove, alguns resíduos ainda podem acabar entupindo bueiros e dificultando o escoamento da água das chuvas.

O que mais revolta os moradores é que existem locais como os Ecopontos, que são gratuitos e apropriados para o despejo desses materiais e mesmo assim, o mau hábito permanece.

Um novo Ecoponto foi inaugurado no Jardim América. Os moradores de lá esperam que o funcionamento do local sirva para acabar com a sujeirada no bairro.

Veja as denúncias citadas no texto, no vídeo abaixo: