Home Cultura Espetáculo sobre Cora Coralina traz criação de maranhense

Espetáculo sobre Cora Coralina traz criação de maranhense

Espetáculo sobre Cora Coralina traz criação de maranhense

O Cine Teatro da Cidade, será palco do espetáculo de circulação nacional “Cora Dentro de Mim – Plantando Roseiras & Fazendo Doces”, em comemoração ao Dia Internacional do Teatro, celebrado no dia 27 de março. O monólogo, idealizado e interpretado pela atriz e escritora maranhense Lilia Diniz, será apresentado às 19h do domingo (26), com entrada gratuita e censura de 14 anos.

Os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência, na bilheteria do Cine Teatro, localizado na Rua do Egito nº 244 – Centro (antigo Cine Roxy).

O espetáculo já foi assistido por mais de 10 mil pessoas ao longo de 17 anos de trajetória e tem um caráter de acessibilidade, com audiodescrição para cegos, no sábado, e interprete de libras, nos dois dias. “Firmamos uma parceria com o produtor local Wagner Heineck para que o espetáculo pudesse ser em alusão ao Dia do Teatro. Desta maneira, São Luís vai ser a primeira cidade que receberá de forma gratuita a encenação, democratizando o acesso à cultura, por meio do teatro, a todas as pessoas.

O espetáculo também oferecerá à plateia doces maranhenses e acessibilidade para deficiente físicos, visuais e auditivos, com essa ideia de tornar o equipamento municipal um lugar que a todos acolhe”, informou o diretor do Cine Teatro da Cidade, André Lobão.

Com um clima intimista e aconchegante, o espetáculo promete encantar o público com cheiro de doce, cravinho, caramelo e boa prosa. O cênico-poético-musical, premiado pela Funarte com o Prêmio Myriam Muniz/2014, retrata os pensamentos da doceira e escritora Cora Coralina, costurados por meio de seus versos e contos.