Home Maranhão São Luís Combate ao trabalho infantil em SL é um dos 11 melhores do país

Combate ao trabalho infantil em SL é um dos 11 melhores do país

Combate ao trabalho infantil em SL é um dos 11 melhores do país

Os trabalhos desenvolvidos em São Luís para fortalecimento do desenvolvimento social foram destacados pela Organização Internacional do Trabalho, OIT, que incluiu a capital maranhense entre as 11 cidades do país com o melhor combate ao trabalho infantil.

Segundo a Secretária da Criança e Assistência Social, Semcas, Andreia Lauand, desde 2013 estão sendo ampliados os trabalhos extra escolares, para que os alunos da rede pública utilizem o tempo livre para se desenvolver de forma artística e cultural.

Um exemplo deste trabalho é a Casa do Bairro, localizada na Rua da Palma, Centro da cidade. No local, crianças, adolescentes e idosos têm aulas de capoeira, dança, teatro e música. Além disso são ministradas palestras sobre os direitos de cada cidadão.

O prefeito Edvaldo Holanda Jr, visitou o local nesta manhã (23), e classificou o trabalho como preventivo, pois quando se investe em educação e arte, as crianças deixam de ser presas fáceis, por exemplo, para iniciação no mundo do crime ou exploração.