Home Notícias Educação Prazo final para inscrições em olimpíada escolar de matemática

Prazo final para inscrições em olimpíada escolar de matemática

Prazo final para inscrições em olimpíada escolar de matemática

Termina nesta sexta-feira (31), o prazo para as inscrições para a 13º edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP-2017), maior olimpíada estudantil do mundo. As inscrições devem ser feitas online pelo site da OBMEP.

 

Podem participar da Olimpíada escolas públicas municipais, estaduais e federais com matrículas de estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio. E, pela primeira vez, a Obmep terá a participação de alunos de escolas particulares.

 

As provas da olimpíada serão realizadas em duas fases de competição, como nas edições anteriores. A 1ª fase será em 6 de junho, e a 2ª e última fase, em 16 de setembro.

 

A competição vai premiar 6.500 alunos de escolas públicas com 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze e 46.200 menções honrosas. Além de 975 medalhas para estudantes da rede particular.

Na última edição da Obmep, o Maranhão foi o quarto estado brasileiro com o maior número de escolas inscritas. Ao todo, 3.566 escolas das redes públicas municipais, estadual e federal, localizadas nos 217 municípios, realizaram a prova. Destas, 844 eram estaduais.