Home Polícia Perito do Icrim é preso vendendo submetralhadora

Perito do Icrim é preso vendendo submetralhadora

Um perito criminalista auxiliar do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim), identificado como Sandro Luiz Araújo de Sousa, foi preso nessa terça-feira (21), por suspeita de vender armas de fogo que estavam em poder do Icrim.

De acordo com informações policiais, a prisão aconteceu após uma investigação iniciada pela polícia para averiguar o sumiço de armas que estavam no Instituto de Criminalística  para serem periciadas.

O suspeito estava saindo do Icrim na tarde de ontem, com destino a uma casa no bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar, onde foi flagrado vendendo uma submetralhadora MT.40 taurus com carregador para um homem identificado como Joubertson Cabral Sampaio, por R$ 10 mil.

No carro do perito a polícia também encontrou outras armas e munições: uma PT 740 taurus calibre .40; 58 munições de .40, 50 munições de 357 Magnum, quatro celular, uma espingarda de pressão 5.5 e duas munições .25 CAP.

O comprador da submetralhadora também foi preso por receptação. De acordo com a polícia, Joubertson tem ficha criminal por homicídio.

Após fazer vistoria no carro do perito, uma Toyota Etios, a polícia encontrou: uma pistola PT 740 taurus calibre .40, 58 munições de .40, 50 munições de 357 Magnum, 10 munições de calibre 32, duas munições .25 CAP, quatro celulares e uma espingarda de pressão 5.5.

Além da prisão do perito Sandro Luiz, a Polícia Civil prendeu, também, Joubertson Cabral como receptador. O homem já tem passagem pela polícia pelo crime de homicídio.

As investigações sobre o sumiço de outras armas irão continuar, informou a polícia.