Home Maranhão Imperatriz Pacientes denunciam UPA do São José por más condições

Pacientes denunciam UPA do São José por más condições

Pacientes denunciam UPA do São José por más condições

Os problemas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São José continuam. Em alguns pontos da Unidade, há lixo empilhado, falta de infraestrutura e água acumulada no chão, podendo facilitar a contaminação do mosquito Aedes Aegypti.

 

Não é a primeira vez que pacientes reclamam do atendimento na UPA. Ainda no mês de fevereiro deste ano, a falta de medicamentos e de prontuários era o motivo da queixa. Apesar das reclamações, a coordenação geral da Unidade afirmou que o relato desses problemas não chegou até a diretoria.

“A UPA do São José é Municipal, tem médico atendendo e medicamentos. As pessoas podem vir com toda a garantia que serão atendidas. Os médicos atendem 24 horas. A gente está desafogando a outra UPA do estado, temos uma demanda muito alta. Estamos também desafogando o Socorrão. Os médicos atendem essa demanda inteira”, afirma Rosilene Lima, coordenadora geral da UPA de São José.

A UPA São José foi inaugurada no dia 16 de julho de 2016, com espaço amplo para auxiliar no trabalho da rede municipal de saúde. Conta com uma clínica adulto e outra infantil, farmácia, enfermaria, sala de medicação e outras acomodações. Cerca de 150 pacientes são atendidos na unidade hospitalar.

A unidade hospitalar de Porte 1, com 50 leitos, está localizada na região da grande Santa Rita, ao lado do Posto de Saúde do bairro São José, uma das áreas mais populosas de Imperatriz, que abrange cerca de 80 mil moradores.