Home Maranhão Imperatriz Ministério Público realiza a seminário contra a corrupção em Imperatriz

Ministério Público realiza a seminário contra a corrupção em Imperatriz

Ministério Público realiza a seminário contra a corrupção em Imperatriz

Imperatriz será sede do “Encontro Regional de Gestão Estratégica: o MP contra a corrupção”, na próxima quinta e sexta feira (dias 23 e 24 de março).

O evento é um seminário aberto ao público e visa expor às medidas adotadas pelo MP no combate à Corrupção e improbidade administrativa, além da apresentação dos trabalhos realizados pelos coordenadores dos Centros de Apoio operacionais das áreas de: Infância e Juventude; Meio Ambiente; Educação; Probidade Administrativa; Direitos Humanos; Saúde; proteção ao idoso e à Pessoa com Deficiência; Criminal; e do Consumidor.

Segundo o promotor de justiça e diretor do Centro Operacional Criminal do Ministério Público, Cláudio Cabral, o encontro é resultado de uma parceria entre o Ministério Público do Maranhão (MPMA), a Federação Dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e a Associação do Membros do Ministério Público do Maranhão (Ampem) e vêm acontecendo nas principais cidades do Maranhão. A primeira cidade do sul do estado a receber o evento foi Balsas, e agora, Imperatriz.

“Nós estamos nesses seminários levando as ações do Ministério público contra a corrupção com a intenção de fazer um planejamento de ações. Precisamos profissionalizar o Ministério Público e os promotores de justiça especializando eles nas diversas áreas de atuação como um todo, além de promover a aproximação do MP com a população,” explica o promotor.

O Seminário, que está em sua segunda edição, será realizado no auditório das Promotorias de Justiça de Imperatriz e contará com a participação de promotores, procuradores de justiça, servidores públicos e membros da sociedade civil.

O auditório das Promotorias de Justiça de Imperatriz fica localizado na Avenida Perimetral José Felipe do Nascimento, S/N, Residencial Kubitcheck, na região oeste da cidade.

Ainda de acordo com o Promotor Cláudio Cabral, os próximos seminários serão realizados nas cidade de Timom e Santa Inês respectivamente.