Home Cultura Adaptação americana de anime “Death Note” contraria fãs

Adaptação americana de anime “Death Note” contraria fãs

Adaptação americana de anime “Death Note” contraria fãs

Nesta quarta-feira (22), a Netflix lançou o trailer da adaptação para filme do anime japonês Death Note. A produção, famosa internacionalmente, conquistou muitos fãs desde seu lançamento, em 2006. Por isso, ao anunciar a adaptação, a Netflix deixou muitas pessoas ansiosas pelo resgate da história de Raito, L e Ryuk. Contudo, a iniciativa pode ter sido um risco assumido pela empresa, que vem ganhando credibilidade pela produção de filmes e séries, com a autoria de grandes títulos, como Orange is the New Black, Stranger Things e Narcos.

Muitos dos fãs se pronunciaram com reclamações relacionadas à pouca fidelidade da produção em relação à aparência dos personagens e uma “americanização” da trama. Um dos maiores exemplos dos argumentos é o protagonista Raito, que perdeu os cabelos castanhos e foi apresentado no filme com as mechas loiras. “Ainda estou procurando Death Note no trailer de Death Note”, brincou um dos usuários do Twitter. O assunto foi um dos mais comentados do dia na rede social, com piadas e memes “zombando” a adaptação.

A história de Death Note centra-se em Yagami Raito (traduzido como Light Yagami), um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado “Death Note”, no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir daí, ele tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular.

Confira abaixo o trailer da adaptação da Netflix: