Home Maranhão São Luís Polícia Militar cumpre mandado de desapropriação na Zona Rural

Polícia Militar cumpre mandado de desapropriação na Zona Rural

Polícia Militar cumpre mandado de desapropriação na Zona Rural
A desocupação aconteceu de forma pacífica! m dos moradores, Fábio de Lima, estava na invasão do terreno Lua Nova, na Ribeira, zona rural de São Luís, há um ano. Ele é mecânico, ganha um salário mínimo por mês e agora vai ter que alugar uma casa.
Sem ter pra onde ir, com uma filha que tem necessidade especiais, Ana Carolina, outra moradora, pensa em uma atitude mais radical. Segundo ela, não há outra opção se não invadir uma casa do programa Minha Casa Minha Vida, que fica ao lado do terreno.

Segundo o oficial de justiça, a retirada das famílias foi determinada em setembro do ano passado, pelo juiz Raimundo Ferreira, dá 11° Vara Civil da comarca de São Luís.

Cerca de 100 policiais participaram da operação comandada pelo Major Mauro, que informou que este número tão grande de policiais era para precaver de possíveis confrontos e garantir tanto a reintegração, quanto a segurança dos moradores e dos policiais.
Darlan que mora em uma das casas do programa Minha Casa Minha Vida, ao lado do terreno que agora está desapropriado, contesta a posse do terreno que pertenceria à empresa Lua Nova, há 10 anos. Segundo ele, na verdade o terreno pertence ao governo.
O proprietário da empresa estava no local e não quis se manifestar sobre as acusações.