Home Maranhão Coordenador de inspeção animal assegura qualidade da carne

Coordenador de inspeção animal assegura qualidade da carne

Coordenador de inspeção animal assegura qualidade da carne

A notícia de que carnes comercializada no país estariam impróprias para o consumo deixou parte da população brasileira assustada. Segundo o infectologista Carlos Frias a  presença de substâncias perigosas no produto, inclusive as cancerígenas, expõe os consumidores a sérios problemas de saúde, como vírus e bactérias.

Mas, o coordenador de inspeção animal da Aged, Hugo Napoleão, tranquilizou os maranhenses. Segundo ele, não há motivo para preocupação no estado, porque a carne comercializada por aqui passa por um rigoroso processo de fiscalização, que pode ser feito por eles, pelo município ou pelo Governo Federal.

Ele ainda alerta que, antes de comprar carne, seja ela bovina, suína, ou mesmo o frango, é indispensável se cercar de todos os cuidados, como por exemplo, analisar o rótulo contido na embalagem do produto e confirmar se o produto foi ou não fiscalizado.

A boa higiene durante o manuseio e o cozimento adequado do produto, também são cuidados domésticos fundamentais. Segundo o infectologistas Carlos Frias, cozinhar bem os alimentos é indispensável para diminuir as chances de contaminação.