Em resolução publicada ontem (20), no Diário Oficial da União, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determina a suspensão de todas as propagandas e publicidades que atribuam propriedades terapêuticas, de saúde ou funcionais não autorizadas aos alimentos fabricados, distribuídos ou comercializados por Kaiser Intermediação de Negócios – Eireli.
De acordo com o texto, a empresa apresenta diversas propagandas e publicidades, em sites sob sua responsabilidade, de produtos funcionais que poderiam ajudar a prevenir vários tipos de câncer, prevenir doenças do coração, retardar o envelhecimento, combater celulite e gordura, aumentar o desejo sexual e auxiliar na prevenção e combate da impotência sexual.
Segundo a Anvisa, o uso de alegações terapêuticas em propagandas de alimentos não é permitido. Além disso, alegações de propriedades funcionais ou de saúde, segundo a agência, somente podem ser feitas em alimentos registrados para este fim quando forem atendidas as diretrizes básicas para comprovação de propriedades funcionais ou de saúde estabelecidas na legislação pertinente.
A determinação se aplica aos seguintes sites da empresa:
https://gojiwell.com,
https://gojilipo.com.br,
https://turboslim.com.br/,
https://redenutri.com,
https://turboslim.com.br/ e
https://xtramaster.com/.
Portal Brasil