Home Maranhão Barreirinhas Embarcação com turistas é encontrada após horas à deriva

Embarcação com turistas é encontrada após horas à deriva

Embarcação com turistas é encontrada após horas à deriva

A embarcação com três turistas desaparecida na tarde deste domingo (19) foi encontrada por volta das 10h40 da manhã desta segunda-feira (20). Os três tripulantes, Juno Pinheiro (35 anos), Jaciel Araújo (28 anos) e Bruno Valentim (35 anos), passaram mais de 20h à deriva, sem comunicação e foram encontrados em boa condição de saúde. Os três faziam rota turística que partia às 14h do município de Barreirinhas em direção à Tutoia, onde deviam chegar às 15h, o que nunca aconteceu.

O resgate foi realizado pelo Centro Tático Aéreo (CTA), que deu apoio à Capitania dos Portos de Parnaíba (Piauí). Por volta das 10h20, a aeronave decolou com destino à região de Atins onde se iniciaria as buscas no mar.   Após 20 minutos de buscas a equipe de resgate conseguiu localizar a embarcação que se encontrava à deriva cerca de 5 Km da praia.

O socorrista, Sargento Abmael, conseguiu contato com a tripulação da lancha “José e Maria II” e iniciou a operação de resgate. Eles foram levados em segurança até a praia e em seguida foram levados até Barreirinhas, onde eles teriam apoio logístico.

Juno Pinheiro, o proprietário da lancha José e Maria II, disse que a embarcação sofreu um problema mecânico nas proximidades de Atins, onde ficaram à deriva por mais de 24h, sem comunicação ou perspectiva.

Veja o depoimento dos resgatados, que elogiaram a atuação do CTA.

Para a Capitania dos Portos, a operação enfatizou ainda a importância do uso de aeronaves neste tipo de missão.

Foto: Tenente Coronel Reis

Veja o momento do resgate realizado pelo CTA.

 

Foto: Tenente Coronel Reis

 

Resgatados com equipe do CTA. Foto: Coronel Reis

O proprietário da embarcação explicou em detalhes como tudo aconteceu e agradeceu à equipe.