Home Maranhão São Luís Defesa Civil Municipal alerta moradores de áreas de risco

Defesa Civil Municipal alerta moradores de áreas de risco

Defesa Civil Municipal alerta moradores de áreas de risco

Desde o começo do ano as chuvas fazem parte da rotina de são Luís. Segundo a defesa civil municipal, Com o acúmulo de água, as encostam começam a oferecer risco de deslizamento. O órgão faz um alerta para a possibilidade de acidentes.

Na última sexta-feira um princípio de deslizamento de uma encosta na redenção, no bairro Filipinho, foi o motivo da retirada de uma família que morava na encosta do morro e da notificação dos vizinhos que também foram orientados a deixar o local.

A capital possui 60 pontos de risco, variando entre alagamento e deslizamento.

Durante a campanha os agentes vão de casa em casa mas a resistência dos moradores é grande!

Segundo o agente Lima filho as pessoas não seguem as orientações  e só se interessam pelo assunto quando a tragédia acontece.

Dona Maria Antônia que é dona de casa e mora na base de um morro que está sofrendo processo de erosão, informou que não tem como sair da casa mas se comprometeu em seguir as orientações do panfleto que ensina as medidas que devem ser tomadas antes, durante e depois de chuvas.

Nós flagramos um rapaz que se identificou como Cleivson Santos, capinando a base do morro. Sabendo dos riscos ele tentou justificar dizendo que só estava dando uma aparada na vegetação. E olha que partes do morro que ele estava capinando já caíram sobre a casa da Raimunda duas vezes. Sem ter pra onde ir, a dona de casa disse que fica apreensiva durante as chuvas.

Quem decidir sair dos locais de risco pode contar com o apoio da defesa civil municipal. Segundo a Superintendente de Defesa Civil Municipal, Elitânea Barros, a população pode solicitar ajuda através do telefone 153.