HomePolícia Segundo relatório, no Maranhão, policiais morrem e matam muito

Segundo relatório, no Maranhão, policiais morrem e matam muito

Segundo relatório, no Maranhão, policiais morrem e matam muito

A morte do adolescente de 16 anos, Vinícius Xavier Ribeiro, que teve um ataque epilético durante uma abordagem policial, foi registrada na delegacia da Cohab. Ele estava na garupa de uma moto que estava sendo pilotada por o outro rapaz de 16 anos. Segundo a mãe do Vinícius, Lidiane Evangelista, testemunhas e família estão sendo ameaçadas.

O caso foi registrado no 6°dp. Segundo a sociedade maranhense de direitos humanos, o incidente não é caso isolado. De acordo com um monitoramento da violência feito por eles, o estado é um dos que possui o maior número de vítimas mortas por policiais e também de policiais que são assassinados.

Uma senhora que preferiu não ser identificada denuncia além de violência, negligência dos três policiais que estavam na ocorrência. Segundo ela, eles não queriam levar o jovem para o hospital, o que só teriam feito após muita insistência.

O 8º BPM nega as acusações.

Ainda de acordo com eles, os dois jovens já possuem infrações registradas. Vinícius estaria sendo investigado por envolvimento em um latrocínio,roubo seguido de morte e receptação de veículo roubado. Entre os casos com maior repercussão está o do artista Gerô, que foi espancado até a morte, por policiais que confundiram ele com um assaltante.