Home Notícias Educação Mais de 200 jovens participarão de capacitação profissional

Mais de 200 jovens participarão de capacitação profissional

Mais de 200 jovens participarão de capacitação profissional

Uma parceria estabelecida entre a companhia Vale e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está capacitando jovens do Maranhão e Pará por meio do Programa de Formação Profissional (PFP). Ao todo, 204 jovens de São Luís e Açailândia, no Maranhão, e Marabá e Canaã dos Carajás, no Pará, participarão do programa. O curso busca enriquecer a formação básica e qualificação dos alunos, de modo a auxiliar no desenvolvimento econômico nas regiões.

Os trainees que forem aprovados nas duas etapas de formação poderão assumir outras posições na Vale, desde que haja vaga disponível. Caso contrário, serão cadastrados no banco de talentos da empresa.

Outros programas, como Jovem Aprendiz, Programa de Estágio e Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência, também oferecem oportunidades de entrada na companhia.

 PROGRAMA

A formação é dividida em duas fases e dura cerca de cinco meses. A fase teórica contempla a participação no curso técnico realizado no Senai, onde instrutores da Vale são convidados a ministrar aulas com conteúdos específicos sobre as atividades operacionais.

A formação prática será realizada nas áreas operacionais da Vale no Maranhão e Pará. Nesta etapa, os participantes irão realizar atividades relacionadas à área de Manutenção e Operação Ferroviária e  poderão exercitar os conteúdos aprendidos durante a fase teórica, contando sempre com o acompanhamento de um supervisor.