Home Maranhão São Luís Testes rápidos de HIV e outros serviços na Praça Deodoro

Testes rápidos de HIV e outros serviços na Praça Deodoro

Testes rápidos de HIV e outros serviços na Praça Deodoro

Nesta sexta-feira (17), a partir das 6h30 da manhã, serão oferecidos atendimentos e assistência aos dependentes químicos e população em situação de rua Praça Nauro Machado, ação do programa ‘Viver Sem Drogas’.

Serão disponibilizados serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, testes rápidos de HIV/Aids, hepatites e sífilis. Consultas médicas com clínico geral e psiquiatra, além de consultas de assistência social e psicológica. Após a consulta, caso seja prescrito algum exame laboratorial, a coleta será realizada na hora pelo laboratório credenciado. Todos os serviços serão ofertados dentro de uma tenda específica para atendimento, montada na Praça Nauro Machado.

Além dos atendimentos na praça, equipes de abordagem social farão o trabalho de convencimento para que os usuários iniciem o tratamento no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD). E aos pacientes que não tenham onde morar, será ofertado abrigo para continuidade do tratamento nas Unidades Terapêuticas e de Acolhimento (UA).