Home Maranhão São Luís Defensores fazem mutirão de atendimento no Itaqui Bacanga

Defensores fazem mutirão de atendimento no Itaqui Bacanga

Defensores  fazem mutirão de atendimento no Itaqui Bacanga

Os atendimentos do ônibus da Defensoria Pública começaram às oito e meia da manhã, na frente da associação comunitária da área Itaqui-bacanga. Para Emanuele Corrêa, que tenta receber a pensão do filho há dois anos, ter um defensor pertinho de casa deixou tudo mais fácil. A esperança dela era de conseguir pelo menos dar entrada no processo.

Cerca de 17 servidores trabalharam na ação. Entre eles, 10 defensores que foram empossados de maneira popular, pelos próprios moradores da região. Esta fi a primeira vez que defensores foram empossados esta maneira em São Luís.

Segundo Gabriel Furtado,  titular da NUDECON, Núcleo de Defesa do Consumidor, este fi o prmeiro passo para aromar o trabalho dos defensores, da comunidade.

O segundo passo foi que os empossados começaram a trabalhar imediatamente. E no primeiro dia deles, haja trabalho! Somente nas primeiras horas foram mais de 40 atendimentos no ônibus. Além disso, a infraestrutura da região que tem mais de 200 mil habitantes foi vistoriada. Os defensores informaram que vão solicitar melhorias junto à prefeitura é à Caema.