Home Maranhão Comunidade interdita Estrada de Ferro após acidente com bebê

Comunidade interdita Estrada de Ferro após acidente com bebê

Comunidade interdita Estrada de Ferro após acidente com bebê

Nesta terça-feira (14), a comunidade de Alto Alegre do Pindaré – MA, interditou a Estrada de Ferro Carajás, da Vale, na localidade. O motivo da manifestação foi um acidente em que um bebê de 9 meses perdeu um dos braços enquanto passava com sua mãe por debaixo de um dos vagões quando o trem teria começado a se movimentar. O acidente aconteceu na segunda-feira (13). A comunidade do povoado Vila Fufuca explica que eles passam por debaixo do vagão uma vez que não há uma passarela para a realização do fluxo de pessoas no local.

O acidente aconteceu nesta segunda (13) por volta das 20h10, uma criança e um adulto, ao tentarem transpor a linha passando por debaixo dos vagões, foram atingidos pela composição no instante em que o trem começou a se movimentar. As vítimas foram socorridas por uma ambulância e encaminhadas para atendimento médico no hospital de Santa Inês.

Os manifestantes bloquearam o trecho da ferrovia por volta das 10h, impedindo o tráfego de trens de carga e interrompendo a viagem do Trem de Passageiros na estação de Açailândia (MA). Os passageiros que se encontravam a bordo estão seguindo viagem em ônibus fretado pela Vale e, os que aguardavam o trem nas estações posteriores à Açailândia, poderão remarcar sua viagem ou pedir o reembolso da passagem. O Trem de Passageiros saiu da estação de Parauapebas às 6h de hoje e seguiria viagem até seu destino final, em São Luís.

De acordo com nota enviada pela Vale, no local onde as pessoas foram atingidas pelo trem existe uma passarela para que os pedestres possam atravessar a linha de maneira segura. Adicionalmente a empresa realiza campanhas contínuas junto às comunidades localizadas próximas à ferrovia para conscientizar as pessoas a terem uma convivência segura com o trem.

A empresa está tomando as providencias judiciais cabíveis para retomar suas operações.