Home Polícia Adolescente morre após abordagem policial

Adolescente morre após abordagem policial

Featured Video Play Icon

O adolescente de 16 anos, Vinícius Xavier Ribeiro, morreu na tarde desta terça-feira (14) após sofrer ataque de epilepsia em abordagem policial no bairro da Aurora. Segundo a família do menor, houve violência na abordagem policial do GTM do 8.º Batalhão, o que teria causado a epilepsia. De acordo com a médica do Pronto Socorro do Anil, Vinícius já teria chegado ao local morto.

Vinícius teria saído de casa, localizada em um Conjunto Habitacional na Aurora,  em uma moto, acompanhado de um amigo. Ambos foram abordados por policiais do  GTM, do 8.º Batalhão e, na abordagem, teria sido agredido com socos no estômago e na cabeça – o que teria causado um ataque epiléptico. Esta é a versão defendida por Paula de Cássia, esposa do menor, e por sua família, que busca justiça para Vinícius. De acordo com seus familiares, existem várias testemunhas (e até vídeos) que registraram a agressão policial.

 

Após o ataque epiléptico, ele foi levado ao Pronto Socorro do Anil, mas ele não resistiu. A médica que o recebeu disse que ele já chegou sem vida.

Ainda segundo a esposa de Vinícius, ele era amado pela comunidade e teria uma passagem pela polícia por uma receptação. No caso,  ele teria comprado uma moto de indivíduo não identificado, posteriormente foi verificado que a moto havia sido roubada. O adolescente foi apreendido para verificação e depois foi liberado. O veículo também foi devolvido.

A família disse que buscaria apoio junto a um advogado e também esclarecimentos com o comandante.

Outras pessoas defendem a versão de que não houve uma agressão à Vinícius, mas que durante a abordagem o adolescente teria ficado nervoso e tido o ataque.

De acordo com fontes que preferiram não se identificar, um inquérito será instaurado para investigar o caso.