Home Maranhão São Luís Lixo e moradores de rua afastam turistas da Fonte das Pedras

Lixo e moradores de rua afastam turistas da Fonte das Pedras

Lixo e moradores de rua afastam turistas da Fonte das Pedras

O que poderia ser ponto turístico da capital só está sendo utilizado por moradores de rua. Na fonte das pedras, peixes sobrevivem em meio ao lixo que também está espalhado no restante da praça. O mal cheiro completa o cenário que incomoda quem mora na região.

As ruas que ficam nas laterais da fonte também são alvo de reclamações: na rua do Mocambo tem placa indicando que uma obra vai ser realizada, já na rua da Inveja, um morador chamado Francisco, denunciou o fracasso das obras que foram realizadas e não foram suficientes para resolver o problema.

Por meio de nota, A Fundação Municipal do Patrimônio Histórico disse que já existe um projeto técnico para a reforma e recuperação da Fonte das Pedras, realizado por meio de uma parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a partir de uma compensação ambiental. A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) falou que a Guarda Municipal realiza rondas periódicas na Fonte das Pedras e que o local está incluído no planejamento para receber reforço no patrulhamento.

Sobre as ruas do Mocambo e da Inveja, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) afirmou que as duas vias estão incluídas na programação de serviços que está sendo executada na capital e que o cronograma tem passado por ajustes devido à intensidade das chuvas.

Veja reportagem no vídeo abaixo: