Home Notícias Educação Prazo final para candidatos do ProUni comprovarem informações

Prazo final para candidatos do ProUni comprovarem informações

Prazo final para candidatos do ProUni comprovarem informações

Candidatos que estiverem na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni)  devem levar, nesta segunda e terça-feira (13 e 14), a documentação que comprove dados informados na inscrição.

O diretor de Políticas e Programas de Graduação do Ministério da Educação (MEC), Vicente Almeida Junior, destaca a importância do comparecimento de candidatos interessados. “Assim, o estudante poderá verificar a possibilidade, a partir das bolsas disponibilizadas, de inclusão no programa”, ressalta.

A lista de espera do ProUni é única para cada curso e turno de cada local de oferta, independentemente da opção original dos candidatos pela concorrência a vagas destinadas às políticas afirmativas ou à ampla concorrência. A definição dos estudantes pré-selecionados é feita com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.

Bolsas de estudo

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas e comunitárias de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

A concessão do benefício está condicionada à disponibilidade de bolsas e ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares.