Home Maranhão São Luís Mais de cem policiais fazem contenção no PAC Rio Anil

Mais de cem policiais fazem contenção no PAC Rio Anil

Mais de cem policiais fazem contenção no PAC Rio Anil

Após a megaoperação realizada na manhã de ontem (9), no bairro da Camboa, com policiais civis e militares, mais de cem agentes da Polícia Militar voltaram ao condomínio Pac Rio Anil,  na manhã de hoje (10). Os agentes entraram no condomínio e realizaram rondas para verificar a situação na área e se havia presença de traficantes ou criminosos escondidos. Nas primeiras horas da manhã algumas viaturas já estavam no local.

O secretário de Segurança Pública Jefferson Portela e o comandante-geral da Polícia Militar (PM-MA), Coronel Pereira, também estiveram no condomínio na manhã de hoje.

A operação realizada ontem teve o objetivo de desarticular um forte esquema de tráfico de drogas atuante na área.

Segundo o Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, o esquema criminoso é comandado por uma mulher identificada apenas como Val, que teria assumido o lugar do antigo líder, identificado como Daniel, morto neste ano.

FOTO: TV Difusora

OPERAÇÃO

Durante a operação realizada ontem, assim que os policiais chegaram ao condomínio, moradores, que não quiseram ser identificados, informaram que muitos bandidos fugiram  pulando o muro. Eles denunciaram que muitos se escondem na Vila Maruim, comunidade situada na Liberdade, bairro adjacente.

Segundo o Delegado Geral, Lawrence Melo, várias trocas de tiros estão acontecendo na região desde que Val passou a comandar o crime no local. Traficantes de uma facção rival estariam tentando assumir o ponto de venda. Além disso, de acordo com ele, moradores denunciaram estar sendo obrigados a guardar armas e drogas da quadrilha. Os apartamentos de todos os prédios passaram por vistorias dos agentes.

VIATURAS

Na manhã de hoje (10), mais cedo, a Polícia Militar recebeu cem novas viaturas para auxiliar a Secretaria de Segurança Pública no combate ao crime em São Luís.