Home Notícias Economia Edital define regras de privatização da Caema

Edital define regras de privatização da Caema

Edital define regras de privatização da Caema

O edital de licitação que define as regras para a privatização dos serviços realizados pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) já foi publicado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social(BNDES).
A Caema é uma das empresas estatais, incluídas no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal coordenado pelo BNDES, e que teve a adesão de 18 estados, dentre eles o Maranhão.
Embora a passagem de bastão para o setor privado das ações de abastecimento de água e saneamento básico no Estado seja negada com veemência tanto pelo governador Flávio Dino, quanto por outros integrantes do primeiro escalão, inclusive pelo presidente da Caema, David Telles, que disse desconhecer a situação quando indagado sobre o assunto pelo MA em novembro de 2016, com a publicação do edital de licitação pelo BDNES é deflagrado inicialmente o processo que deve passar para o setor privado ações que hoje são de exclusividade da Caema.
O site do BNDES já publicou a notícia informando sobre a publicação destes editais que iniciam o processo de participação do setor privado nas ações de saneamento e abastecimento de água em seis estados, incluindo o Maranhão.
Ao comentar sobre o assunto, em entrevista publicada no site do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, presidente do banco ressaltou que a publicação dos primeiros editais de licitação é uma etapa relevante do programa do PPI para o setor de saneamento, que visa atrair novos investimentos para o setor.