Home Maranhão São José de Ribamar Falta d’água faz moradores anunciarem venda de casas

Falta d’água faz moradores anunciarem venda de casas

Falta d’água faz moradores anunciarem venda de casas

Os problemas de falta de água no bairro Alonso costa , município de são José de Ribamar, região metropolitana de são Luís, segundo moradores, já duram há anos! A situação ficou ainda mais grave depois que o número de habitantes da região aumentou.

A última vez que saiu água da torneira da casa da dona Maria faz quase um mês. Ela mora no bairro há um ano mas já não aguenta mais ter que pegar água em um poço artesiano na casa de um vizinho para conseguir fazer os trabalhos de casa, como lavar roupa, banheiro, louças e até tomar banho. Por isso, pretende vender o imóvel.

O vizinho que divide a agua com ela é o Ivan. Todos as manhas é um entra e sai do quintal dele.  Todo mundo querendo garantir um pouquinho de água.

Ele mora no local há sete anos e também está revoltado.

Eles ficam ainda mais indignados pois m poço construído há cerca de dois anos está desativado. Enquanto tem agua nele, dentro das casas, os moradores passam um perrengue.

Segundo o líder comunitário, Aldirã Lopes, um abaixo assinado foi entregue ao ministério público, além disso, ofícios foram entregues à prefeitura e à Odebrecht, empresa responsável pelo abastecimento de água a região, apesar disso, nada foi resolvido.

Por meio de nota,  a Odebrecht informou que apesar de atuar nos bairros Alonso Costa e Parque Araçagy, em Ribamar, a empresa não é responsável pela operação específica desses poços citados na matéria.