Home Cultura Maranhense, Pablo Vittar, conquista o Brasil

Maranhense, Pablo Vittar, conquista o Brasil

Maranhense, Pablo Vittar, conquista o Brasil

Depois do sucesso de seu EP de estreia, a drag queen Pabllo Vittar, de 22 anos, natural do município de Santa Inês, no Maranhão, está conquistando milhões de fãs em todo o Brasil. Neste carnaval, a drag maranhense cantou para uma de multidão de foliões num bloco em São Paulo. Lançado há um mês, o clipe de “Todo dia” acumula 3 milhões de visualizações no YouTube

“A gente deu um passo muito importante. Tem uma drag cantando no horário nobre da TV. Isso é um ato político”, contou Pabllo em entrevista a uma revista, incorporando o discurso do movimento LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis).   O nome artístico é um questionamento de desconstrução de gênero.

Neste sábado (4), Pabllo Vittar lança seu primeiro álbum,“Vai passar mal”, com show no Galpão Gamboa, no Rio de Janeiro, com produção assinada por Rodrigo Gorky, do Bonde do Rolê, e o jovem produtor Maffalda.

O disco explora sonoridades brasileiras do  pop, dando novas roupagens atuais a ritmos como arrocha, brega, axé e forró, e já foi lançado nas plataformas digitais. Vai passar mal já é o terceiro álbum mais baixado do iTunes e nove de suas 10 músicas estavam na lista das 50 mais tocadas do Spotify.

Pabllo Vittar é uma cantora, compositora, performer e drag queen que ganhou notoriedade com o videoclipe de “Open Bar”, uma versão em português de “Lean On”, do Major Lazer, que mistura pop e samba. Com apenas quatro meses, o vídeo já foi visualizado milhões de vezes.

A maranhense agora faz turnê em todo o Brasil, apresentando o repertório do EP e preparando os fãs para as músicas do primeiro disco. Pabllo também estreou na TV em 2016 como vocalista da banda do programa “Amor & Sexo”, da Tv Globo. A drag maranhense também virou modelo contratada para campanhas publicitárias de grandes marcas.

 

Maranhense, hoje Pabllo mora em Uberlândia, Minas Gerais.

Confira o videoclipe da música Todo Dia:

https://www.youtube.com/watch?v=HT1LTv5FHTY