Home Maranhão São Luís Posto com gasolina mais barata da cidade é aprovado em fiscalização

Posto com gasolina mais barata da cidade é aprovado em fiscalização

Posto com gasolina mais barata da cidade é aprovado em fiscalização

O posto localizado no Ipase cobra R$ 2,99 no litro da gasolina e foi alvo de acusações de que cobraria mais barato pois venda gasolina adulterada. Equipes de fiscalização do Procon e do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão Inmeq, fiscalizaram o local nesta manhã (02) e aprovaram a qualidade do combustível vendido no local.

 

Em contra partida, o posto rio anil, localizado no bairro cruzeiro anil, cobra R$3,19 pelo litro de gasolina mas quem abastece no local estava recebendo menos combustível do que o que pagava. Havia irregularidades em duas das três bombas do posto, que já foram interditadas.

 

O Procon informou que vai entrar com uma ação contra o posto que pode pagar multa que varia entre 150 e um milhão e meio de reais.

 

Para voltar a funcionar o posto precisa da autorização do Inmeq que é concedida após reajuste das irregularidade, que deve ser feito por uma espécie de oficina credenciada.

 

Como saber se estou sendo enganado?

 

Os técnicos do Inmeq e do Procon explicaram que o consumidor pode solicitar o teste do combustível e da bomba sempre que suspeitar de irregularidades.

Os testes devem ser feitos imediatamente e na frente do consumidor.

 

Como ser ressarcido?

 

Segundo o Procon, após comprovada a irregularidade, o consumidor só precisa apresentar a nota fiscal da compra do combustível.