Home Esporte Copa do Brasil Primeiro jogo entre Sampaio e Inter será em São Luís

Primeiro jogo entre Sampaio e Inter será em São Luís

Primeiro jogo entre Sampaio e Inter será em São Luís

Na tarde desta quinta-feira, a CBF sorteou os locais dos confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil 2017. O Sampaio, único representante Maranhense, vai jogar em casa diante do Inter-RS, no dia oito de março, e o jogo de volta será em Porto Alegre dia 15 de março.

 

Esta foi a primeira vez que o Tricolor conseguiu chegar a esta etapa na história da Copa do Brasil. Caso o Sampaio alcance a 4ª fase da competição, vai ser a primeira equipe maranhense a ter esse feito.

Na fase anterior, no Castelão, o Tubarão eliminou o  Guarani de Juazeiro, por 2 a 0. Também jogando em casa, o Colorado, passou facilmente pelo Oeste, goleando por 4 a 1.

 

A partir dessa fase os jogos serão disputados em duas partidas, ida e volta, já que nesta edição da Copa do Brasil teve a novidade das duas primeiras fases serem decididas em jogos únicos. Vale destacar, que a partir desta fase entra o critério de gol marcado na casa do adversário.

 

O certame de 2017 vai ser concluído em oito fases: cinco no primeiro semestre e três no segundo semestre; A partir da 5ª fase entram na disputa oito times brasileiros que disputam a Libertadores da América além do campeão da Copa Verde, o Paysandu, da Copa do Nordeste, o Santa Cruz e da Série B Atlético-GO.