Home Polícia Fevereiro teve oito assassinatos de adolescentes em São Luís

Fevereiro teve oito assassinatos de adolescentes em São Luís

Fevereiro teve oito assassinatos de adolescentes em São Luís

Barreto, Vila São José, Vila Luizão e Bairro de Fátima. Estas áreas situadas na periferia da região metropolitana de São Luís, foram os locais onde ocorreram alguns dos oito casos de assassinatos de adolescentes registrados no mês de fevereiro, conforme apontam os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública(SSP).

Dos 57 homicídios registrados em fevereiro, oito deles tiveram como vítimas adolescentes, e sete um tinha 14 anos de idade e a maioria( sete assassinatos) foram praticados com uso de arma de fogo, com indícios de execução.
Entre os oito assassinatos, ocorridos no Carnaval desde anos ( entre os dias 24 e 28 de fevereiro) , um teve como vítima um adolescente e ocorreu na Vila Vicente Fialho, também morto a tiros.

Na avaliação de Paulo Henrique Matos, pesquisador do Fórum Brasileiro de Segurança Pública(FSB), os números sobre os assassinatos de adolescentes registrados em fevereiro apontam uma realidade provocada principalmente pela carência de políticas públicas mais eficientes e que resgatem estes jovens da situação de vulnerabilidade social.

Ele acrescenta que nas periferias das cidades brasileiras, os jovens estão envolvendo-se cada mais cedo com atividades criminosas, e por isto acabam também de forma bem precoce perdendo a vida por conta desta situação. “São meninos que na maioria das vezes são oriundos de famílias desestruturadas, e também não encontram a devida assistência por parte do Estado, ficando assim jogados à própria sorte e acabam tendo este destino”, comenta