Home Cultura Carnaval Favela do Samba é campeã do carnaval ; confira os vencedores

Favela do Samba é campeã do carnaval ; confira os vencedores

Favela do Samba é campeã do carnaval ; confira os vencedores

Com homenagem à história do teatro Arthur Azevedo, a “Favela do Samba” é a grande campeã do carnaval maranhense. O resultado foi anunciado há pouco, por volta das 19h, em apuração realizada nesta quarta-feira (1º) no Teatro da Cidade de São Luís. Os outros vencedores são os ‘Reis da Liberdade’, bloco tradicional do grupo A e ‘Kambalacho do Ritmo’, vencedor do grupo B. A pontuação foi dada pelos jurados, levando em consideração os seguintes quesitos: Ritmo, Letra, Fantasia, Melodia e Desfile.

Representação do Teatro Arthur Azevedo em desfile da Favela do Samba. Reprodução: TV DIFUSORA

Do lado de fora, homens da PM e da Guarda Municipal, garantiram a segurança. Dentro do Teatro da cidade, mais reforços, medida adotada com o objetivo de evitar qualquer confusão ou desentendimento entre grupos e escolas concorrentes. A apuração começou com mais de meia hora de atraso. Primeiro foram avaliados os 12 Blocos Tradicionais do Grupo B, que desfilaram na avenida.  Na soma dos pontos, houve demora no anúncio do vencedor. Com 149 pontos, o bloco Kambalacho do Ritmo, da comunidade do Anjo da Guarda, que ano passado caiu para o grupo B, venceu a disputa e retornou para o Grupo A.

Quase uma tradição, a apuração foi marcada por polêmicas.

Em seguida foi a vez a apuração das notas dos 16 Blocos Tradicionais do grupo A. Os quesitos foram os mesmos, mas analisados por jurados diferentes. Durante a divulgação das notas, representantes de vários blocos, revoltados com a baixa pontuação, deixaram o local antes mesmo da apuração acabar. Para eles, não houve lisura no processo.

Apuração do Carnaval 2017 no Teatro da Cidade de São Luís. Reprodução: Ciro Mineiro/TV Difusora