Home Cultura Carnaval Após folia, nutricionista dá dicas de como reequilibrar o organismo

Após folia, nutricionista dá dicas de como reequilibrar o organismo

Após folia, nutricionista dá dicas de como reequilibrar o organismo

Após todos esses dias de folia com direito a exageros tanto na ingestão de comidas quanto de bebidas, voltar a rotina nem sempre é o suficiente para colocar recuperar os prejuízos causados no corpo e na saúde em geral.

Por isso, a nutricionista Ingrit Oliveira, orienta que é indicado que pelo menos nos primeiros três dias após o carnaval, os foliões tenham um cardápio rico em fibras, desintoxicante, com alto teor de água, baixa gordura, baixo índice glicêmico em sua composição. Bons exemplo desses alimentos são: Água, água de coco, frutas (melão, abacaxi, uva, maça, mamão), vegetais verdes escuros (rúcula, espinafre, agrião, alface, salsa), carnes brancas magras (frango, peito de peru, carne bovina, peixe), gengibre, limão, água de coco e principalmente água mineral.

Segundo ela, esse cuidado com a alimentação é importante pois com os excessos da ingestão de bebidas alcoólicas, alimentos ricos em gorduras, sal, açúcar e conservantes…o corpo (em especial o fígado e rins) sofre um processo de “intoxicação”, que dificulta a digestão n e circulação, com isso, surgem os inchaços (retenção de líquidos), processos inflamatórios, diarreia, dor de cabeça e desidratação corporal.

“O principal objetivo dessa dieta é a desintoxicação (eliminação de toxinas) do seu corpo. Fazendo o seu organismo funcionar 100% como deveria (regularização intestinal).”

Por isso ela preparou uma receita de suco detox que deve ser ingerido para auxiliar neste reequilíbrio. Confira a receita abaixo:

Suco DETOX

Ingredientes:

– 1 folha de couve folha (com talo).

– 1 Colher (sopa) de farinha de linhaça dourada.

– 1 Maçã pequena com casca.

– 250 ml de água mineral ou água de coco.

– Folhinhas de hortelã a gosto.

– 1 raspa de folha de gengibre.

– ½ Cenoura (crua pequena).

Modo de Fazer:

Bata tudo no liquidificados ou centrífuga.

O suco pode ser ingerido coado ou sem coar.