Home Cultura Carnaval Veja o primeiro dia de desfiles das escolas de samba na Passarela do Samba

Veja o primeiro dia de desfiles das escolas de samba na Passarela do Samba

Featured Video Play Icon

A escola Unidos de Ribamar foi a primeira a desfilar hoje, em seguida vem a Unidos de Fátima, Terrestre do Samba, Império Serrano, Turma de Mangueira e Favela do Samba, que encerrou o primeiro dia de desfile.

A Unidos de Fátima levou para a avenida um enredo que contas a história de seus 60 anos. Já, a Terrestre do Samba abordou o tema “O grito de alerta e o sonho de uma nova era”, capitaneada pelo carnavalesco Joadson Portela. As cores são verde, branco e amarelo.

A escola do bairro do Monte Castelo, a Império Serrano parou a passarela com o enredo “Na festança imperial tem barrica cultural”, criado pelos carnavalescos Sebastião Cardoso e Wilson Bozó. Do bairro do João Paulo, a Turma de Mangueira vem com o enredo “Amor, Crença e Tradição: 120 anos de Glória da Folha do Pajé (Maioba)”.

Com o enredo “Delírio de Sonhadores: União… São Luís… Arthur Azevedo….Um templo do povo, o templo do Carnaval”, a Favela do Samba que voltar a ser a campeã do Carnaval em São Luís. O enredo de autoria do carnavalesco Pedro Padilha, faz uma homenagem ao Teatro Arthur Azevedo – um dos mais antigos teatros do Brasil – que completa 200 anos.